• Contrate um site profisisonal

Como Escolher Cores para o Cartão de Visitas?

Como Escolher Cores para o Cartão de Visitas?Ao elaborar seu cartão de visitas há muitas coisas a se pensar além das informações em si, entre estas muitas coisas é preciso ter um cuidado especial com a escolha de cores, elas podem fazer com que seu cartão de visitas seja mais ou menos atrativos do que cartões de concorrentes, portanto vale a pena dedicar certa atenção a isto.

Não há segredos para escolher boas cores para seu cartão de visitas, basicamente todas as cores são boas, o cuidado deve ser apenas com que mistura de cores fará no cartão de visitas, este sim é um ponto que deve ter cuidado, pois poderá facilmente deixar seu cartão pouco chamativo (excessivamente sóbrio) ou o deixar chamativo demais (o que pode passar uma imagem pouco profissional dependendo do ramo de atividade).

Aqui vou passar algumas dicas tendo como base sua logomarca, pois naturalmente já possui uma logomarca, sendo assim deverá adequar seu cartão de visitas às cores que já utiliza, caso ainda não tenha não há problemas, poderá seguir as dicas da mesma forma, basta pular a etapa da logomarca.

Escolhendo as Cores para o Cartão de Visitas

O conceito geral para fazer uma boa escolha de cores é ter como cor de fundo do cartão de visitas uma cor de contraste com a principal cor de sua logomarca, isto fará com que sua logomarca fique em destaque no cartão, assim criando um impacto visual positivo, que é importante para chamar a atenção, afinal vale lembrar que seu cartão possivelmente será guardado juntamente com outros cartões.

Após ter escolhido a cor de fundo para seu cartão de visitas estará mais fácil de trabalhar as demais cores, basta selecionar as cores de sua logomarca para inserir as informações no cartão de visitas, ou trabalhar com tonalidade destas cores. Isso ajuda a manter um padrão visual no cartão.

Algo a ser considerado é que muitas logomarcas são elaboradas com cores fortes e chamativas, usar apenas este tipo de cor no cartão de visitas talvez não produza um resultado tão bom, se este for seu caso vale a pena apostar em cores neutras para as informações (preto, branco ou cinza) dependendo da cor de fundo do seu cartão de visitas.

Estas são dicas básicas para a escolha de cores para seu cartão de visitas, sempre vale lembrar que se por acaso sua área de atuação possui uma cor que a identifique é importante ter certa predominância desta cor em seu cartão, assim facilitando ainda mais para que seus clientes identifiquem seu cartão entre outros.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *