• Contrate um site profisisonal

Confecção de Cartões de Visita – Como Elaborar a Arte

Confecção de Cartões de Visita - Como Elaborar a ArteA confecção de cartões de visita envolve diversas etapas, aqui poderá conferir quais são estas etapas e também já verá algumas dicas de como fazer estas etapas da melhor forma possível para que seu cartão de visitas tenha uma ótima qualidade e realmente passe uma boa imagem de sua empresa para seus clientes.

As etapas são praticamente as mesmas para qualquer tipo de cartão de visitas que pretenda fazer, não importando o tipo de acabamento pois este é um cuidado a ser tomado pela gráfica, seu papel será escolher o tipo de acabamento, basicamente as etapas para fazer a confecção de cartões de visita são:

  • Elaborar a arte do cartão de visita
  • Escolher o tipo de impressão do cartão de visita
  • Escolher o Acabamento para o cartão de visita (quando for o caso)

Confecção de Cartões de Visita – Como Elaborar a Arte

A etapa inicial na confecção de cartão de visita é a elaboração da arte, que pode ser feita por você, por um designer gráfico contratado por você ou mesmo diretamente por algum funcionário da gráfica na qual for fazer seu cartão de visitas, entre estas alternativas caso não saiba lidar com o programa CorelDRAW (que é o programa correto para fazer cartão de visitas) o mais indicado é contratar um bom designer gráfico para elaborar seu cartão pois nas gráficas nem sempre é levado em consideração apenas a qualidade do cartão, mas infelizmente também consideram economizar tinta.

Já com a arte de seu cartão de visita pronta é o momento de escolher qual será o tipo de cartão que irá fazer, neste ponto deverá optar entre tipos de materiais, gramatura de papel, cor do papel entre outras alternativas que afetarão bastante a qualidade final de seu cartão de visita, vale a pena estudar as possibilidades com atenção.

A etapa final na confecção de cartão de visita é a escolha do acabamento, existem diversos tipos diferentes de acabamento, e nem sempre o acabamento mais caro é exatamente o que irá ficar melhor em seu cartão de visitas, busque observar cada possibilidade já levando em consideração a arte de seu cartão, desta forma poderá escolher o que realmente ficará bom para o seu cartão de visita!

Gostou do artigo Confecção de Cartões de Visita – Como Elaborar a Arte? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *