• Contrate um site profisisonal

Criar Logomarca Grátis: Bom ou Não?

Criar Logomarca Grátis: Bom ou Não?

Todo empresário passa por um grande dilema em relação a sua logomarca. Será que deve gastar um bom dinheiro com isso ou criar uma logomarca grátis?

Sim, existem muitos sites online que permitem criar uma logomarca grátis em poucos minutos utilizando imagens e gráficos prontos que podem ser ajustados de acordo com as suas necessidades.O resultado final não é ruim, mas também não é tão bom e em alguns pontos deixa bem a desejar.

Mas será que vale a pena economizar em algo tão essencial para o seu negócio? Será que não seria melhor investir em algo que seja feito com exclusividade e adequada com o seu negócio? Será que uma logomarca customizada não poderia ajudar a levar sua empresa rumo ao sucesso?

Criar uma Logomarca Grátis vale a pena?

A logomarca é seu ativo mais valioso, é a cara de sua empresa, portanto é o elemento de comunicação visual mais importante e responsável pela difusão de sua marca e do posicionamento de seu negócio no mercado.

Exemplos de imagens genéricas para criação de logomarcas

Exemplos de imagens genéricas para criação de logomarcas

Sua logomarca tem a função de representar e ajudar a diferenciar seu negócio entre os clientes. É ela que estará estampada em cartões de visitas, panfletos, entre outros, e que os clientes lembrarão quando pensarem no seu negócio, assim como lembramos de palha de aço quando vemos a logomarca da Bombril.

logomarca da bombril

Quem deve criar sua logomarca?

Será que você mesmo deve assumir a responsabilidade de criar a logomarca de sua empresa utilizando uma ferramenta gratuita?

Claro que não. Você deve procurar por um profissional ou uma agência de design, para oferecer o melhor resultado, o que resultará em muitos benefícios a curto e longo prazo.

perigo de criar uma logomarca gratisPerigos de criar logomarca grátis

Para criar uma logomarca satisfatória é necessário ter um grande conhecimento sobre edição de imagens com programas como o Corel Draw e PhotoShop, caso contrário você pode acabar:

  • Usando ícones e imagens que já foram utilizados por outras empresas;
  • Usando fontes simples e/ou repetitivas;
  • Com falta de criatividade;
  • Usando ideias fracas ou pré concebidas;
  • Escolhendo um conjunto de cores sem embasamento teórico;
  • Com um resultado fraco e sem profissionalismo;
  • Com baixa qualidade nos arquivos finais;
  • Não representar o ideal da empresa.

Logomarcas criadas por profissionais em edição gráfica passam por um crivo bem rigoroso, visando passar credibilidade e ao mesmo tempo ser atrativa e representar a ideia que a empresa tenta passar. Além disso, a maioria tentam passar mensagens que são absorvidas inconscientemente pelos consumidores.

Início do Empreendimento – Custo VS Qualidade

Por se tratar de um passo muito importante no nascimento de uma empresa, a logomarca deve ter sua devida atenção. Por isso é preciso um profissional especializado em comunicação visual para o desenvolvimento de uma logomarca de qualidade.

Mas como você deve estar pensando, a encomenda de uma logomarca profissional requer um certo investimento, o que para grande parte das empresas não é uma coisa viável, principalmente em seu início.

Sendo assim, é necessário encontrar a equação ideal para o seu negócio, com a qualidade desejada, mas dentro do orçamento disponível.

Como deve ser sua logomarca

  • Deve ser montada com qualidade profissional;
  • Deve transmitir o posicionamento de sua empresa no mercado;
  • Deve ser montada com as melhores práticas de comunicação visual;
  • Deve ser atraente e única;
  • Os arquivos finais devem ser salvos em alta qualidade;
  • Deve ser montada com cores harmoniosas;
  • Deve ser fácil de reproduzir em qualquer mídia ou superfície

Mas como conseguir isso com um custo acessível?

Nós recomendamos uma empresa de criação de sites e comunicação visual que tem oferecido um ótimo trabalho para diversas empresas no Brasil e no mundo. Trata-se da Criar Site para Empresa.

Se você precisa criar uma marca ou até mesmo solicitar um site completo para sua empresa, entre em contato com eles e faça um orçamento sem compromisso.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. Eu acho que se for para uma empresa que esteja começando, uma logomarca simples pode ser suficiente, mas se estiver pensando em ficar a marca, o ideal é contratar uma empresa de design gráfico que esteja preparada.

  2. Ótimas dicas. Eu estou precisando criar uma logomarca para minha empresa e adorei o artigo. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *