• Contrate um site profisisonal

Devo ter Mais de um Tipo de Cartão de Visitas?

Devo ter Mais de um Tipo de Cartão de Visitas?Existem empresas que utilizam diariamente uma grande quantidade de cartão de visitas, este é um fator que por um lado é positivo pois está divulgando fortemente sua marca, por outro lado inviabiliza o uso de um cartão de visita mais requintado devido ao custo por cartão. Porém existem situações em que talvez seja interessante ter um cartão de visitas mais bem elaborado, por exemplo:

  • Reuniões com possíveis investidores
  • Clientes especiais
  • Lançamento de algum produto/promoção

Nestas e também em outras situações talvez seja uma boa ideia ter um cartão de visitas diferenciado, mas sem alterar o padrão do cartão que utiliza em seu dia a dia, pois desta forma poderá continuar sua divulgação habitual e ainda terá algo interessante a oferecer em eventos especiais.

Dicas para trabalhar com dois ou mais cartões de visitas

Alguns elementos do cartão não devem ser alterados, tais como logo de sua marca, padrão de cores e disposição dos elementos, desta forma mantendo a identidade visual de sua marca, já o que pode ser mudado são alguns dados, como por exemplo, não faz sentido constar o telefone da diretoria da empresa em qualquer cartão, porém no cartão que será entregue a possíveis investidores este telefone será útil, pode ser trocado pelo telefone das áreas de atendimento ao público, o mesmo se aplica a endereço e e-mail.

Para lançamentos de produtos/promoções poderá fazer muitas alterações, desta forma dando muito destaque ao produto em si, até mesmo a marca pode ter um destaque menor do que o do produto, afinal se trata de uma peça publicitária focada no produto e não na marca.

Outro ponto que deve ser observado com atenção ao trabalhar com diferentes cartões de visitas é a quantidade que será feita de cada modelo, alguns modelos serão certamente muito menos utilizados, portanto poderá os fazer em tiragens pequenas como 100 cartões, isto pode ser feito facilmente através de gráficas online.

As possibilidades são muitas, o importante é saber exatamente qual será a finalidade de cada modelo de cartão de visitas, desta forma terá como saber o quanto deve investir em cada modelo.

Gostou do artigo Devo ter Mais de um Tipo de Cartão de Visitas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *