Tipos de Papel para Cartão de Visita

Quando se fala em fazer cartão de visitas se está falando em fazer uma peça gráfica, esta peça deverá passar por duas etapas até estar terminada, sendo uma a de criação da arte, que é feita no computador com softwares específicos (o mais utilizado é o CorelDRAW), a segunda etapa também é muito importante, que é a impressão de seu cartão de visitas, existem muitos tipos de papeis que podem ser utilizados para fazer cartão de visitas, aqui vou falar sobre alguns tipos de papeis para cartão de visitas que ficam muito bons.

Existem algumas classificações para os papeis, que devem ser atentamente observadas para outros tipos de impressos, já para cartão de visitas não há muito com o que se preocupar pois são peças pequenas e que não apresentam problemas como peso para transportar, os critérios mais utilizados na classificação de papéis são as que pode ver a seguir.

Classificação e Tipos de Papeis para Cartão de Visitas

Peso: geralmente os papeis são classificados por seu peso em gramas, que costuma ir de 50 a 350g, quanto mais pesado geralmente mais grosso é o papel.

Formato: este critério não se aplica muito a cartão de visitas pois é referente ao formato do papel e não da peça, serve mais para indicar quais são as melhores peças a serem feitas visando um melhor aproveitamento do papel.

Cor: a cor do papel poderá exercer influencia no resultado final da impressão, tintas off-set por exemplo são um pouco transparentes, assim sofrendo grande influencia da cor do papel.

Textura: este é um aspecto dos papeis que pode ser muito bem aproveitado para seu cartão de visitas, pois a textura é referente ao aspecto do papel (liso, telado, casca de ovo, etc). Ter um cartão de visitas com uma textura diferenciada pode ser uma boa estratégia.

Entre os diversos tipos de papel que são indicados para cartão de visitas quando for escolher o papel não deixe de conferir os seguintes papeis: couchê, supremo, vergê e o papel reciclado, todos eles podem ser encontrados com gramaturas e texturas diferentes, o que será realmente uma escolha por questão de gosto pessoal.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>